Meta da empresa é abrir 25 pontos de venda, além de incorporar 18 lojas adquiridas do Makro no ano passado
Por Cristian Favaro
O diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich, destacou que a empresa manterá todos os planos de investimento e contratação para esse ano, mesmo diante do cenário de pandemia. “Estamos com 214 lojas. Queremos chegar no final do ano com mais de 250 lojas no Brasil inteiro”, disse o executivo, durante Live do Valor.
O executivo explicou que no ano passado foram abertas 13 novas lojas no atacado, além das lojas do Makro. “Faz 3 anos que criamos plano para abrir no mínimo 20 lojas ao ano”, disse. Para o ano que vem, a meta é abrir 45 lojas, disse. Ele mesmo disse que pode haver atraso na abertura por causa da pandemia, mas que aposta que isso não será problema. “Nesse ano temos 25 lojas como meta para expansão orgânica. E temos mais 18 lojas da reposição das 30 lojas que adquirimos do Makro ano passado. Fizemos seis conversões do Makro no ano passado e nesse ano vamos fazer o restante”, disse.
O executivo afirmou também que os investimentos estão mantidos e que as contratações vão acontecer. “Devemos fechar o ano com mais de 70 mil colaboradores. Estamos gerando 16 mil novos empregos, principalmente no primeiro emprego. Estamos investindo quando todo mundo vai na contramão”, disse o executivo.
Desmembramento
O diretor-presidente destacou ainda que não está nos planos da empresa realizar um “desmembramento” do Atacadão, nos moldes do que foi feito pelo Grupo Pão de Açúcar com o Assaí. “Situação do nosso grupo no Brasil é diferente do nosso competidor”, disse o executivo, durante Live do Valor. O Atacadão pertence ao grupo Carrefour.
Müssnich explicou que o grupo hoje tem um ecossistema equilibrado no país. “Hoje o Atacadão representa 70% das nossas vendas. Temos ainda um hipermercado que mostra valor, mostra claramente que tem espaço do consumidor para esse tipo de negócio. Temos drogaria própria, bancos”, disse.
Fonte: Valor Invest