Entre janeiro e março deste ano, as vendas brutas totais do Carrefour avançaram 8,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2018, somando R$ 14,16 bilhões. Mais uma vez, o desempenho foi puxado pelos resultados do Atacadão.
A bandeira de atacarejo elevou em 13,6% suas vendas brutas nos primeiros três meses de 2019, registrando faturamento de R$ 9,5 bilhões. No mesmo período, as vendas da operação de varejo ficaram praticamente estáveis, com tímido avanço de 0,2%, totalizando R$ 4,65 bilhões, o que inclui gasolina.
Além do forte desempenho do Atacadão, a inflação dos alimentos também colaborou para o desempenho, compensando em parte o fato de, neste ano, a Páscoa não ter caído no primeiro trimestre.
Entre janeiro e março, as vendas do Carrefour no conceito “mesmas lojas”, que considera apenas unidades em operação há pelo menos 12 meses, avançou 6,6%. Durante o primeiro trimestre, a rede varejista inaugurou quatro lojas de atacarejo e uma de proximidade.
Fonte: S.A. Varejo