Por Érika Martin
O Atacadão comunicou há pouco que converteu para a sua bandeira todas as lojas adquiridas do Makro Atacadista.
A companhia reiterou o desembolso total de R$ 1,96 bilhões relativos à aquisição de 22 lojas próprias, 7 lojas alugadas e 13 postos de combustíveis, após a transferência definitiva das 2 últimas lojas próprias, atualmente em fase final de registro nos cartórios de imóveis.
Em nota, a companhia informou que a conversão e abertura ocorreu em 6 meses, contra estimativa inicial que ia de 12 a 15 meses.
O comunicado também informa que a empresa concluiu, em 1º de junho de 2021, a inauguração de todas os estabelecimentos, com exceção de loja localizada em São Gonçalo (RJ) e um posto de combustível, que foram excluídos da transação, por “questões” negociais junto ao proprietário do imóvel.
Em relação às duas lojas próprias localizadas em Palmas (TO) e Volta Redonda (RJ), o Atacadão esclareceu que os documentos definitivos das partes descrevem a venda e o uso dos respectivos ativos imobiliários pela companhia, porém, “em virtude de determinadas discussões em andamento”, ainda pertencem legalmente ao Makro.
“Dessa forma, o valor total pago poderá ser ajustado a depender do momento da efetivação das transferências imobiliárias das lojas”, esclareceu a empresa.
O Atacadão também disse que as vendas nos primeiros meses de operação indicam que a meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021. “Ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena.”
A companhia estima registrar receita líquida de R$ 4,9 bilhões em quatro anos para as 28 lojas. A expectativa é abrir mais 16 lojas e três atacados de entrega em 2021, atingindo 249 lojas e 33 atacados de entrega ao final deste ano.
Fonte: Valor Econômico