O Grupo Carrefour Brasil informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite desta quinta-feira, que sua controlada Atacadão fará emissão de R$ 2 bilhões em notas promissórias comerciais, em quatro séries de 100 notas cada, para distribuição pública com esforços restritos de distribuição. O valor nominal unitário das notas será de R$ 5 milhões. Os prazos de vencimento variam de 210 a 577 dias, conforme a série.
Segundo o comunicado, os recursos líquidos captados por meio da emissão serão utilizados, essencialmente, para pagamento de mútuos (empréstimos dentro do próprio grupo) remanescentes, bem como para reforço do capital de giro da companhia e gestão ordinária de seus negócios na forma prevista em seu objeto social.
A remuneração das nota varia de 10,2% a 103,25% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI (Depósitos Interfinanceiros) de um dia, conforme a série. A data de emissão será a data da efetiva subscrição e integralização das Notas Promissórias.
A íntegra do Fato Relevante pode ser acessada aqui.
Fonte: Valor Econômico