Outro destaque para as três companhias é o ganho de tração nas vendas on-line
Por Felipe Laurence
As unidades de atacarejo do Assaí e Carrefour Brasil tiveram desempenho surpreendente no primeiro trimestre, diz o Citi, com vendas mesmas lojas subindo 9,2% e 6,7%, respectivamente, mesmo em um ambiente de deterioração econômica.
Os analistas liderados por João Pedro Soares escrevem que os bons números resultaram em alta nas vendas brutas e ganho de participação de mercado. No caso do Carrefour, o desempenho mitigou números mais fracos, ainda assim acima do esperado, em varejo.
Sobre GPA, as vendas brutas de R$ 11,1 bilhões foram 3% acima do que o banco americano esperava, sustentada pelas operações do Exito. No Brasil, os números vieram aquém do esperado, com a saída do Extra Hiper da base pressionando o desempenho.
Outro destaque para as três companhias é o ganho de tração nas vendas on-line. O Assaí viu as vendas da parceria com a Cornershop dobrarem ante dezembro, enquanto as do GPA cresceram 44% em um ano e Carrefour subindo 50,5% ante março do ano passado.
O Citi tem recomendações de compra para Assaí, Carrefour Brasil e GPA, com preços-alvos em R$ 23, R$ 27 e R$ 33, respectivamente, potenciais de alta de 40,7%, 22,3% e 38,8% sobre os fechamentos de ontem.
Fonte: Valor Econômico