O Assaí Atacadista programou 20 inaugurações de loja para este ano. De acodo com Belmiro Gomes, presidente da bandeira de cash & carry do GPA, a meta será cumprida, porém com atraso em 17 dessas unidades em razão da pandemia de Covid-19.
O calendário oficial de aberturas de novas filiais deve ser atrasado em dois a três meses, com variações de acordo com cada Estado. Neste momento, 16 unidades estão em obras, no entanto a construção civil, assim como outros setores, também teve paralisação de atividades, o que causa impacto no cronograma.
Serão postergadas, por exemplo, inaugurações previstas para o fim do primeiro semestre e o começo do segundo. O mesmo vai ocorrer com duas lojas cuja previsão era de início das atividades neste mês.
Uma das unidades com obras adiantadas fica em São Luiz e marcará a estreia do Assaí Atacadista no Maranhão. A capital Boa Vista também será a porta de entrada da rede em Roraima.
“Independentemente do cenário econômico, focamos em novas praças, novos mercados. Por isso, neste momento, não há intenção de rever o plano de expansão, muito pelo contrário. No cenário atual, esse modelo de negócio sai extremamente fortalecido. O atacarejo é resistente e mais fácil de se ajustar em cenários de austeridade. Quando há crise, há uma busca maior por preço mais baixo”, declarou Belmiro Gomes em entrevista ao Estadão .
Fonte: S.A. Varejo