A oferta de serviços é o foco da estratégia de expansão do Justo Supermercado. A plataforma, que tem origem no México, chegou ao Brasil em 2021 e entrega cerca de 7 mil produtos de supermercado. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, André Braga, vice-presidente de expansão do Justo no país, revela os pilares estratégicos da operação brasileira, desde o mix oferecido até a experiência de entrega do pedido. “Nosso diferencial para se destacar e crescer aqui é garantir um cuidado desde o momento da compra, o processo de comunicação com o cliente, o processo de entrega, e tudo isso a preços competitivos, que se igualam ao máximo aos supermercados das regiões onde atuamos. Desta forma, conseguimos conquistar credibilidade e confiança do consumidor”, afirma.
Foco em Perecíveis
Uma das principais apostas para o crescimento é a categoria de “Frescos e Mais Frescos”, dentro dos perecíveis. “Acreditamos que esse tipo de categoria gera uma conexão muito mais forte com o consumidor. Então a gente investe em todo nosso processo de compra, como na quantidade de vezes que recebemos os produtos dentro do nosso armazém, recebendo, por exemplo, frutas e legumes cerca de duas vezes por dia, logo depois de serem colhidos. Também há um cuidado em relação à temperatura, evitando toques, entre outros”, explica o vice-presidente. A intenção, segundo André, é fazer com que os clientes tenham, mesmo com a distância de um e-commerce, uma experiência personalizada, como se estivesse em uma loja física.
Expansão no Radar
Para 2023, a palavra de ordem é expansão, afirma André. “Vamos investir em novas estruturas e novos armazéns. Atualmente, temos um na Zona Oeste de São Paulo, mas já estamos preparando um novo para atender mais bairros, mais cidades e CEP’s dentro de São Paulo. Estamos focados em levar as soluções do Justo para cada vez mais clientes e continuar evoluindo ainda mais nossa plataforma”, antecipa. Recentemente, a plataforma estreou o “Clube Justo”, que é um programa de fidelidade onde são oferecidos benefícios para fidelização dos usuários, como prioridade na entrega, cashback em produtos e bônus no aniversário do cliente.
Fonte: GiroNews