A Arezzo informou, em teleconferência para analistas de mercado e investidores, que o comércio eletrônico deve alcançar, neste ano, 10% da receita líquida da companhia. Em 2017, as vendas on-line somaram R$ 129 milhões, ou 8,5% do indicador. A empresa registrou crescimento de 19,3% nesse segmento em 2017 e teve alta de 8,7% na receita líquida, para o total de R$ 1,52 bilhão.
“Um dos objetivos para 2018 é expandir o conceito de operação multicanal, com destaque para a operação on-line”, afirmou o presidente da Arezzo & Co, Alexandre Birman. A companhia também pretende consolidar a operação da marca Fiever neste ano e retomar o crescimento da Schutz, que recuou 1,4% em 2017, para R$ 451,4 milhões.
Sem citar números, o executivo disse que tem “excelentes perspectivas para 2018”. “Tivemos um excelente ano em 2017. Houve crescimento de receita, muito baseado no crescimento de volume de vendas, o que é mais sadio porque ganhamos participação de mercado. Além disso, o forte crescimento do número de lojas no fim do ano vai nos dar uma base maior de crescimento em 2018”, afirmou.
Fonte: Valor Econômico