Por Ana Luiza de Carvalho
A Arezzo&Co estima que sua marca Arezzo, carro-chefe do portfólio, mantenha a média de crescimento anual de 20% que vem sendo registrada recentemente.
A visão é do diretor-presidente da companhia, Alexandre Birmann, que participou de teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022, nesta sexta-feira (10). A loja da Arezzo no Shopping Iguatemi de São Paulo deve ser reinaugurada até agosto deste ano, segundo Birman, como parte de seu novo conceito.
O executivo aponta que a cada cinco anos a Arezzo&Co estabelece investimentos em reposicionamento de conceitos, o que em 2023 incluirá também a abertura de uma loja da Schutz na região da Broadway, nos Estados Unidos.
Birman afirma que a Arezzo dobrou de tamanho nos últimos dez anos e que alcançou 30% da receita bruta da companhia no ano passado, seguida por participação de 17% da Schutz. A receita bruta da Arezzo&Co no último trimestre somou R$ 1,6 bilhão, recorde para o período.
De acordo com Birman, a expectativa é de que a margem Ebitda da companhia em 2023 se mantenha na média histórica de 14,3% a 18%. Para o primeiro trimestre do ano, o indicador ainda deve se manter sob pressão, iniciando uma trajetória de recuperação a partir do segundo trimestre.
A companhia não deve expandir seus volumes em patamar forte neste ano, segundo Birman, com perspectiva de que a recuperação de margens seja sustentado por uma política de preços resiliente no período. “Preço nunca foi motivo para a cliente desistir de comprar”, afirmou Birman, durante a teleconferência.
Já nas operações internacionais, um dos destaques deve ser a marca Paris Texas, cuja aquisição foi anunciada na última semana. Para Birman, a compra da marca representa uma “oportunidade de alto retorno com baixo risco”, considerando o avanço das marcas de luxo no mercado internacional em detrimento das de menor tíquete médio.
Fonte: Valor Econômico