Depois de consolidar presença em Minas Gerais, a Drogaria Araujo planeja ampliar a sua atuação para outros estados. Apesar de ainda não ter data prevista para ser iniciado, o projeto de expansão já tem seu primeiro pilar: o e-commerce. “A plataforma representa cerca de 10% do faturamento e, com ela, entregamos para todo o Brasil”, conta Modesto Araujo, presidente da rede, com exclusividade ao Jornal Giro News. No site, são comercializados produtos das categorias de medicamentos, dermocosméticos, saúde, beleza, higiene pessoal, pet, fitness, itens para idosos e para bebês. “As lojas sempre vão existir, mas a tendência é que elas se transformem em pontos de distribuição do atendimento online.”
Melhorias no CD e nos PDVs
Segundo o empresário, o estado mineiro ainda oferece uma gama de oportunidades para abertura de lojas. “Antes de ir para outros estados, estamos crescendo em espiral em Minas Gerais, para minimizar os custos de logística.” Para dar suporte à expansão, principalmente no interior, a rede investe em melhorias, como sistema de esteiras, para o seu centro de distribuição, que tem 30 mil m². O projeto de aprimoramento também se estende aos PDVs, que recebem sistemas mais integrados e modernizados, afirma Modesto. Com 40 inaugurações em 2019, a Araujo projeta alcançar a marca de 250 drogarias até o fim do ano e faturamento de R$ 2,3 bilhões – no ano passado, a rede somou R$ 2 bilhões. Hoje, são cerca de 230 operações, todas com totens digitais e serviços farmacêuticos.
Fonte: GiroNews