O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na quinta-feira (1), durante a apresentação dos resultados de janeiro da empresa, que o Apple Pay chega ao Brasil nos próximos meses. Se trata da carteira digital da Apple, que realiza pagamentos sem a necessidade de um cartão de crédito físico.
Ainda não existe uma data definida para a chegada do recurso, que já está disponível em 20 países diferentes. O Brasil é o primeiro país da América Latina a recebe-lo. “O serviço mais do que triplicou quando comparado com o mesmo período do ano anterior e estamos muito entusiasmados em anunciar que vamos leva-lo para o Brasil nos próximos meses”, disse Cook durante a conferência.
Ele chega ao Brasil já concorrendo com a Samsung e seu serviço de carteira digital, o Samsung Pay, lançado por aqui em 2016. Diferente da concorrente, o Apple Pay terá parceria com o Banco Itaú, um dos poucos não compatíveis com o serviço da Samsung.
O pagamento através da carteira digital é simples: em lojas físicas, basta aproximar o iPhone dos terminais de pagamento, as “maquininhas” de cartão de crédito, que graças à tecnologia NFC reconhecem o dispositivo como um cartão. Como senha, o smartphone usa o reconhecimento facial ou por impressão digital. Ele também pode ser usado para fazer compras online. Somente os iPhones nas versões 6s e superiores têm suporte para o Apple Pay.
Fonte: Newtrade