Os shoppings da Ancar Ivanhoe – uma das cinco maiores empresas de shopping centers do país – são grandes pontos para os jogadores do Pokémon Go. Em diversas regiões do Brasil, os shoppings da rede abrigam pokémon, arenas e pokéstop e estão obtendo sucesso realizando ações de marketing com o jogo visando atrair clientes e agradar os fãs da brincadeira.
O Center Vale Shopping, que possui dois ginásios e três pokéstops, disponibilizou Lure Module, item pago do jogo que atrai mais Pokémons para quem estiver perto dos Pokestops, nos dias 5 e 6 de agosto em horários de grande movimento. O Natal Shopping se tornou ponto de encontro dos jogadores com o Pokémon Weekend nos dias 6 e 7. O Lure Module também foi disponibilizado nos shoppings Boulevard Rio e Botafogo Praia, que juntos movimentaram mais de 5 mil pessoas nas redes sociais com a divulgação do evento.
Nos demais shoppings da rede Ancar Ivanhoe, estandes com carregadores portáteis são disponibilizados para a brincadeira não acabar por conta da bateria. No Conjunto Nacional Brasília foi desenvolvido o Pokémon Day, em que uma landingpage é disponibilizada com dicas para evoluir no jogo e se tornar um Mestre Pokémon. Adesivos temáticos também são distribuídos e até ações com lojistas são realizadas, com entrega de voucheres de descontos e mimos para os caçadores.
O gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes já aderiu a prática e entende que a medida cria um diálogo entre o estabelecimento e o público, gerando um aumento no fluxo. “Muito jogado na rua, o Pokémon Go conquistou não só os jovens, mas pessoas de todas as faixas etárias que frequentam nossos shoppings. Com isso, permitimos que nossos consumidores desfrutem do jogo com mais segurança e conforto”.
É possível encontrar pokéstops nos shopping Eldorado, Parque das Bandeiras, Center Vale, Nova América, Botafogo Praia, Boulevard Rio, Rio Design Barra, Conjunto Nacional Brasília, Pantanal e Porto Velho Shopping. Além dos pontos de encontro, os shoppings da Ancar Ivanhoe ainda possuem Wi-Fi 2.0 liberado, ferramenta que permite que os dispositivos fiquem permanentemente conectados ao WiFi do shopping e que facilita ainda mais a brincadeira.
Após a chegada do jogo no Brasil e a realização de ações no mall com este público, identificamos um aumento de 8% no fluxo dos shoppings e um incremento de 6% nas vendas das operações de telefonia.