Desde 2020, a Ancar Ivanhoe vem investindo no desenvolvimento de iniciativas e produtos digitais que promovam uma experiência de compra fluida entre o físico e o digital
Por Redação
Com 24 shoppings nas cinco regiões do país, a gestora Ancar Ivanhoe quer trazer conceitos apresentados pelo evento National Retail Federation (NRF), realizado na última semana, ao dia a dia de seus empreendimentos. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Evandro Ferrer, CEO da empresa, revela que um dos principais pilares da estratégia é a união entre os canais físico e digital. “Desde 2020, a Ancar Ivanhoe vem investindo no desenvolvimento de iniciativas e produtos digitais que promovam uma experiência de compra fluida entre o físico e o digital. Este ano, novos produtos seguirão sendo lançados pela companhia”, antecipa. Para 2022, também estão no foco temas como ESG (governança ambiental, social e corporativa) e DE&I (diversidade, equidade e inclusão).
Aceleração das Conexões
Para o CEO, a tendência omnichannel representa uma mudança que tem ganhado cada vez mais força no varejo. “Este ano, a NRF teve como destaque a mudança da Web 2.0 para a Web 3, que levará para as pessoas outras possibilidades como a interconectividade, o metaverso, economias descentralizadas e muitas outras oportunidades. Tudo isso só se torna possível com a evolução da internet. Após tantos anos focando a comunicação e estratégias de marketing para o consumo binário, dividido em online e off-line, hoje fala-se muito sobre o consumo fluido que mescle esses dois universos em uma experiência única.” Segundo Evandro, a indústria precisará se atentar à aplicação das marcas em ambientes tecnológicos e imersivos, proporcionados pelo metaverso.
Digitalização dos Shoppings
Nos últimos anos, a Ancar Ivanhoe buscou inserir as mais de 4,5 mil lojas de seus shoppings em soluções que atendem aos novos comportamentos dos clientes. Mensalmente, os empreendimentos recebem 26 milhões de consumidores. As iniciativas incluem drive-thru, armários inteligentes e pontos de retirada com Delivery Center e iFood Hub, além de intérprete virtual de libras nos sites dos shoppings. “Desde o ano passado, criamos o Comitê de Identidade, dedicado em revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo”, destaca. De acordo com o CEO, em pouco tempo, as gerações Z e Alpha devem responder pela maioria dos consumidores. “Esse público exige comprometimento e transparência em relação a temas como sustentabilidade e diversidade”, finaliza Evandro.
Fonte: Gironews