A Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora de shopping centers, é a primeira empresa de grande porte do país a adotar a nova plataforma do Facebook, Facebook at Work, como canal de comunicação interna.
Em 24 horas, a adesão dos colaboradores atingiu cerca de 50% e, agora, informativos, grupos de debate e arquivos são compartilhados através da rede social corporativa.
Como forma de facilitar a comunicação interna e aproximar ainda mais os colaboradores, a Ancar Ivanhoe conseguiu nesta nova ferramenta, exclusiva para empresas, utilizar todas as funcionalidades do Facebook tradicional, já conhecido por todos.
O diferencial é que o conteúdo (perfis, grupos, mensagens, arquivos) é visível somente para colaboradores da Ancar e sem qualquer ligação com o Facebook pessoal. Para garantir a segurança das informações compartilhadas na nova rede, foi ativado um login único. Este será o principal canal de comunicação da Ancar Ivanhoe com seus colaboradores e, nele será compartilhado o que for relevante como manuais e políticas do departamento, notícias e tendências, cases de sucesso, mensagens de incentivo à equipe, informações sobre o mercado de atuação, fotos de eventos, promoções e ações dos shoppings, campanhas, etc.
Neste primeiro mês, 73% dos perfis foram ativados com uma alta taxa de publicações e engajamento.
O que é Facebook at Work?
É uma versão fechada do Facebook, na qual empresas podem criar suas próprias redes sociais, e delas apenas empregados autorizados podem participar. Os usuários podem manter conversas através de chat com os colegas, se conectar com contatos profissionais, bem como compartilhar e editar documentos em conjunto, sempre de acordo com as próprias informações.
Sendo assim, esta rede social privada, cujo design é bem parecido com o Facebook, pode atuar como uma ferramenta de comunicação interna.