A partir de setembro, a rede de lojas de conveniência am/pm vai começar a operar uma solução de delivery. “Vamos entrar com uma solução bastante expressiva de delivery. Começamos a rodar isso em setembro”, adiantou Marcello Farrel, diretor da am/pm à NOVAREJO.
A capilaridade é um dos maiores desafios para a eficiência logística dos e-commerces brasileiros. A rede Ipiranga tem mais de sete mil postos de combustível espalhados pelo Brasil. Isto dá à empresa vantagem competitiva no negócio.
A empresa sabe da vantagem que tem e por isso aposta no delivery: “O posto completo, e não estou falando só do negócio am/pm, pressupõe um last mile importante para qualquer iniciativa de delivery ou e-commerce”, diz Farrel.
A am/pm vai atrás de parcerias com super apps e começará a operar em parceria com a Rappi. “Teremos um mix de produtos relevantes para o consumidor, com mais de 250 itens de diversas categorias, entregando ainda mais conveniência para nossos clientes”, finalizou Farrel.
O delivery am/pm by Rappi deve ser anunciado nas próximas semanas.
Click and Collect
Essa iniciativa de delivery da am/pm não é a primeira da Ipiranga em e-commerce. A empresa já fez investimentos importantes nesse setor e opera um sistema de lockers para retirada de produtos adquiridos em e-commerces parceiros.
Com uma parceria com a Via Varejo, a Ipiranga permite que os consumidores comprem no Ponto Frio, Extra.com e Casas Bahia e retirem nos armários posicionados em seus postos de combustível.
Fonte: Novarejo