Nesta quinta-feira, 25, a Americanas realiza a primeira de uma série de lives semanais em seu e-commerce cuja finalidade é demostrar produtos que são comercializados no aplicativo da marca no formato que ficou conhecido por review. A empresa oferecerá condições de pagamento exclusivas para os produtos apresentados.
A primeira edição acontece às 18h com Camila Coutinho, que é curadora do projeto e escolhe produtos e temas que serão apresentados. Na sua live, Camila falará de produtos de maquiagens, incluindo indicações, modo de usar e tendências. Nas demais semanas, outros criadores de conteúdo e celebridades também escolhidos por Coutinho assumem a atração. A próxima é Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, que discorrerá sobre sua linha de maquiagens própria. Além de beleza, outros temas que serão abordados no projeto são decoração e esportes. Todo o conteúdo ficará disponível no YouTube.
“O review é um formato interessante para qualquer mundo, não só para o mundo da moda. Para qualquer segmento hoje em dia a opinião das pessoas, da comunidade, dos influenciadores (por isso o sucesso tão grande dos influenciadores num todo com a opinião em primeira pessoa de quem já usou o produto de verdade) conta muito na hora da compra. Não só de quem é influenciador, mas também de quem é só consumidor e faz review no site, é como se fosse uma chancela do produto. E além do review faremos na live a demonstração de uso, como funciona o produto”, explica Camila Coutinho.
De acordo com a Americanas, a marca decidiu trazer a tendência dos reviews, que já ocorrem no mercado internacional, para o Brasil, até porque boa parte dos consumidores estão optando pelo virtual no período. Além disso, a empresa considerou uma forma interessante de apresentar grandes lançamentos e fazer com que o público conheça os produtos.
“Americanas é pioneira neste formato no Brasil. Essa é uma tendência do e-commerce, que já acontece na China e em outros países há algum tempo com grande sucesso. Acreditamos que é uma forma inovadora de apresentar os produtos para os clientes com curadoria de influenciadores que dominam o assunto e agregam valor à marca. Esse formato de demonstração de produtos é um novo caminho. Estamos sempre buscando novidades para levar aos clientes. Este é um projeto amplo, que começará com beleza e depois expandiremos para categorias como decoração e esportes, sempre ouvindo a opinião dos clientes e melhorando a experiência de compra”, diz Leonardo Rocha, head de marketing da Americanas.
Fonte: Meio e Mensagem