A varejista Lojas Americanas pretende abrir, pelo menos, 123 lojas em 2019. Desse total, 13 já foram inauguradas e a empresa possui mais 110 contratos assinados ou em final de negociação para abertura de novas lojas ainda este ano. A informação consta no relatório de resultados da varejista.
A abertura das unidades faz parte do plano de investimento da companhia, que tem por objetivo inaugurar 800 lojas entre 2015 e 2019. A empresa encerrou 2018 com 196 novas lojas abertas, o que totaliza 1.490 unidades em 595 cidades.
A empresa investiu R$ 949,2 milhões em 2018. Destes, R$ 735,2 milhões foram para aberturas e reformas de lojas, R$ 139,5 milhões em tecnologia e R$ 56,4 milhões em operações e outros.
Também em 2018, 31 lojas de conveniência, com a marca Local, foram inauguradas nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
Em sua apresentação de resultados, a empresa, que opera lojas físicas e plataforma digital (via B2W Digital, com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato), destacou os investimentos na aceleração de iniciativas ‘online to offline’, em que o cliente pode fazer compras pelo site e retirá-las nas lojas físicas, por exemplo.
O sistema que a companhia nomeou de “Pegue na Loja” começou a funcionar em 2018, com operação inicial em 400 lojas e, atualmente, está disponível em mais de 1.100 lojas.
Fonte: Valor Econômico