Mais de metade do crescimento do comércio eletrônico nos EUA em 2016 veio de uma única empresa: a Amazon. É o que revela uma pesquisa divulgada pela empresa Slice Intelligence.
Mais precisamente, a Amazon abocanhou 53% do crescimento das vendas online no último ano nos EUA, deixando os concorrentes com 47% desse bolo. Isso significa que para cada dólar que os consumidores americanos gastaram online, a Amazon levou 53 centavos de dólar. A empresa que divulgou os números também estima que a Amazon foi responsável por 43% do total da receita gerada online no mercado dos EUA no ano passado.
A verdade é que esta não é a primeira vez que a essa gigante do comércio eletrônico leva a maior parte do crescimento das vendas on-line. Em 2015, a Macquaire Research já havia diagnosticado esse fenômeno. Naquele ano, a empresa constatou que a Amazon deteve 51% do crescimento das vendas do e-commerce nos EUA, um grande salto se comparado os anos anteriores: 36% (em 2014) e 33% (em 2013).
Fonte: E-commerce News