O supermercado, Amazon Go Grocery, está localizado em Seattle, oeste dos EUA, e é a primeira loja da marca com estoque de produtos frescos, como ovos e tomates. Para comprar, os clientes precisam estar registrados no aplicativo e os sensores e as câmeras registram os produtos que pegarem e automaticamente cobram após saírem da loja.
Os clientes não devem auxiliar outros a pegarem algum produto pois serão cobrados. As câmeras reconhecem apenas o cliente e não o cesto em que os produtos são colocados. A empresa de tecnologia informou que o sistema permite que vários membros de uma família se cadastrem na mesma conta.
O novo local é cinco vezes maior que as 25 lojas físicas existentes, a Amazon Go, no entanto, corresponde apenas a um terço da Whole Fods, comprada pela empresa de tecnologia em 2017 por US$ 13,7 bilhões (R$ 60,19 bilhões).
Vendas na Amazon avançam 21% no 4T19
A Amazon divulgou em janeiro deste ano seu balanço de resultados do quarto trimestre de 2019.
Entre outubro e dezembro, as vendas líquidas avançaram 21% ante o mesmo período de 2018, para US$ 87,4 bilhões (aproximadamente R$ 370,8 bilhões). O avanço desconsidera o impacto negativo de US$ 120 milhões causado por alterações nas taxas de câmbio ao longo do trimestre.