Estudos realizados pela PowerReviews Research no ano passado mostra o que algumas pessoas já especulavam sobre o eminente avanço do buscador da Amazon sobre o do Google no comércio on-line.
Segundo a pesquisa, ao procurar um produto, 38% dos usuários que estão nos Estados Unidos iniciam suas pesquisas pelo buscador da Amazon, contra 35% que preferem outros mecanismos de procura, como Google – o mais usado, Bing e Yahoo.
Reparem agora, desses 35% desses consumidores, 40% acessam os resultados onde da Amazon. E 50% desses usuários clicam nos produtos do Google Shopping e os restantes vão para sites de varejo.
As razões para esse movimento em direção da Amazon são:
Variedades de produto – (significa mais opções ao interesse do usuário)
. Frete grátis
. Preços baixos
. Resenhas sobre produtos – (importantíssimo! São conteúdos e classificações realizadas pelos próprios usuários)
. Excelente capacidade de pesquisa
. Usabilidade do site em aparelhos móveis
. Personalização no atendimento
. Uma melhor experiência para o usuário
. Histórico de compras do usuário – (o buscador consegue oferecer outor produtos ao consumidor através do seu histórico de interesses.
E o Google nessa história, vai sair perdendo?
Com certeza que não. Mesmo que atualmente a Amazon tenha superado o Google nas buscas de produtos on-line por uma ligeira vantagem. O Google Shopping já deve estar preparando o seu contra-ataque para alcançar o buscador da Amazon.
Fonte: Administradores