A Amazon pode começar a vender roupas no Brasil ainda este mês, segundo informações de uma fonte do setor à Exame. A empresa, que no país já oferece livros, eletrônicos e artigos para casa e construção no modelo de marketplace, deve entrar no setor de moda a partir de 15 de agosto, passando a competir com marcas como Dafiti, Zattini e Passarela.
De acordo com a Brasil Plural, a possível entrada da gigante americana pode levar a uma “grande reformulação do setor de varejo de vestuário no Brasil”. Apesar disso, os analistas afirmam que a estratégia de marketplace adotada pela Amazon até agora reduz a sua vantagem competitiva, e o fato dela depender de fornecedores e soluções de logística terceirizados, dificulta sua capacidade de competir em preço e reduz seu diferencial no nível de serviço.
De qualquer forma, a equipe de análise reforça que a concorrência tende a aumentar: “Acreditamos que a mudança da Amazon representa uma bandeira amarela para os varejistas de vestuário brasileiros, já que as vendas de roupas online ainda estão em estágio inicial no Brasil e as grandes empresas listadas como Lojas Renner, Guararapes/Riachuelo, Hering e Marisa ainda estão reforçando suas plataformas de e-commerce”.
Fonte: Infomoney