Em crescente expansão no Brasil, a Amazon aposta na personalização e diversificação dos seus serviços para atrair público mais robusto neste final de ano. A gigante americana, que atua desde 2012 no país, adotou uma estratégia agressiva para 2019, anunciando o início das operações de vendas diretas no seu e-commerce – elevando o número de categorias de produtos ofertados e parcerias com outros varejistas através do marketplace -, e a criação de um centro de distribuição em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.
As investidas seguem acompanhadas dos lançamentos do Amazon Prime (serviço que inclui no pacote frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela Amazon e as assinaturas do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime) e da versão em português da Alexa, assistente virtual desenvolvida pela companhia que permite a realização de atividades a partir de comando de voz, das caixas de som inteligente da linha Echo (Echo Dot, Echo Show 4 e Amazon Echo) integrados com a assistente para otimizar outros dispositivos da casa e da oferta de produtos natalinos em seu site.
Nesta semana, a empresa realizou visitas ao seu escritório em São Paulo para mostrar a jornalistas e influenciadores a diversidade de produtos encontrados em seu marketplace – de eletrônicos a itens de dia-a-dia, incluindo alimentos. Neste ano, pela primeira vez, haverá uma loja online específica para itens de Natal, por exemplo, além de uma área para compra de itens de casa conectada compatíveis com a Alexa.
Fonte: Panorama Farmacêutico