Depois de abrir lojas físicas em Seattle e San Diego, a Amazon pode chegar a mais uma cidade norte-americana. Em um curto comunicado divulgado na última sexta-feira, a varejista anunciou que irá começar a “coletar impostos em Washington, D.C, a partir do dia 1º de outubro“.
Apesar da coleta de impostos não indicar necessariamente o início de atividades na cidade, a capital norte-americana seria um ponto estratégico dentro dos planos de expansão da Amazon para além da atuação digital. De acordo com um levantamento de cidades com maior índice de leitura realizado pela própria Amazon, Washington ocupa a terceira colocação no ranking. A lista, que é baseada em vendas de livros e downloads no site, tem Seattle como líder.
Além da boa reputação dos habitantes de Washington, a Amazon e a capital já possuem laços comerciais, ainda que indiretamente. Jeff Bezos, fundador da empresa, adquiriu em 2013 o Washington Post, um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos, mas as atividades das duas empresas são mantidas de forma independente.