Antes de você sair comprando na Black Friday de 2020, vale saber onde está pisando. Há e-commerces com melhores experiências de compra que outros e isso diz muito sobre os problemas que você pode ter. Para ajudar você nesse périplo, publicamos aqui um levantamento da SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação, que já fez o caminho: mostrou quais sites tiveram as melhores avaliações e recomendações durante o período de pandemia.
Segundo o estudo, a Amazon (74,6) lidera o ranking de satisfação. Em segundo lugar está a Netshoes (70,3). Seguem Dafiti (67,6), Magazine Luiza (66,2), Mercado Livre (66), Zattini (65,8), Centauro (65), Saraiva (64,6), Lojas Americanas (63,2) e Fast Shop (63,2) no posto de dez marcas com as melhores avaliações entre as plataformas de revenda de produtos.
A característica mais bem avaliada foi a qualidade do produto adquirido, com 94,7% de aprovação, seguido pelo acompanhamento de pedido (92,3%) e canais digitais (91,6%). Já as piores avaliações foram o custo-benefício, com 15,4% de desaprovação, seguido de prazo de entrega (14,9%) e atendimento (10,3%).
“É interessante observarmos que os indicadores validam uma tendência que já apresentava adesão no mercado. Além disso, também notamos as diferenças entre os mais populares e os que apresentam uma melhor experiência para o seu cliente, apontando que nem sempre uma coisa está atrelada à outra”, afirma Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX.
Fonte: IstoÉ Dinheiro