Tuna Amobi, analista da CFRA, disse em entrevista para o Business Insider que a “Amazon irá fazer aquisições não convencionais nesse 2018”. Isso significa que a gigante poderá comprar uma empresa que parece não ter muito a ver com o seu business principal – venda de produtos pela internet.
Ele ainda afirma que a companhia tem uma infraestrutura que permite habilitá-la a ser forte em muitos segmentos que ela quiser. “Como na distribuição de produtos farmacêuticos, vestuário, outros segmentos ou categorias no varejo onde a empresa poderia potencialmente atingir o próximo nível e investir agressivo”.
Além disso, Amobi diz que a Amazon tem um grande futuro pela frente já que se espera que a empresa gaste cerca de US$ 4 bilhões ou mais somente nesse ano em conteúdo, o dobro do que gastaram em 2017. O analista ressalta que a gigante está averiguando criticamente as áreas que pretende investir com mais agressividade, algo que faz nos mercados da China e Índia.
Amobi também destaca que o desafio da Amazon, em relação ao que pode dar errado para Bezos ou mesmo tirar a Amazon ‘dos trilhos’, é “demonstrar um histórico consistente de rentabilidade” de cada trimestre, ano a ano já que ainda não fizeram isso.
A entrevista também falou sobre os investimentos internacionais da Amazon e as visões de Amobi sobre o futuro da companhia. Você pode conferir a entrevista completa abaixo:
A forma como fazemos negócios está mudando. A Amazon é provavelmente a empresa mais bem adequada à Nova Economia do mundo: inovadora, sem medo de errar e muito ágil.
O que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.