Com 13,6% de share em volume de pedidos, a categoria de moda ocupa o primeiro lugar nas vendas do e-commerce brasileiro. Boa parte dessa liderança é fruto do esforço das empresas em fazer com que os consumidores se sintam confortáveis em comprar roupas, calçados e acessórios pela internet. Nascida no mundo digital, a marca de moda feminina AMARO é um dos melhores exemplos no segmento.
A partir de um modelo de negócios chamado direct-to-consumer, a companhia cria e distribui produtos próprios. Com isso, consegue oferecer tendências internacionais a preços mais competitivos. São mais de 10.000 novos produtos por ano, com novidades diárias no site.
Omnicanal, a marca oferece os itens em sua plataforma de e-commerce e também em espaços físicos batizados de Guide Shops e espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Uma das novidades é a opção In-Store Pick Up, que permite com que o cliente compre pelo site e retire o pedido em até dois dias úteis em uma das lojas.
Agora, se ele quiser receber os produtos em casa, a empresa oferece várias opções de frete, entre elas a entrega express, feita em até 2h30. O recorde? Um pedido que chegou às mãos da cliente em apenas 24 minutos e 19 segundos. “A excelência no atendimento e na experiência de compra são uma prioridade em cada etapa da jornada do consumidor – da descoberta até o pós-venda”, defende Lodovico Brioschi, cofundador e COO da AMARO.
A marca também investe bastante em atendimento, setor apelidado de Customer Happiness – Felicidade do Consumidor, em tradução livre. Além de treinamentos constantes, os atendentes têm acesso ao perfil de compra de cada uma das consumidoras, o que garante que a interação seja fluida. Outro serviço que caiu no gosto do público feminino: um atendimento VIP, feito por personal stylists que oferecem dicas de estilo e recomendações de acordo com o perfil de cada mulher. É a omnicanalidade no universo da moda.
Fonte: Novarejo