Para salvar as compras de última hora no fim de ano, a marca digital AMARO juntou esforços com a plataforma de entregas Loggi para fornecer entregas expressas gratuitas em São Paulo. Na última quarta-feira, 20/12, as empresas se uniram para uma ação especial em que clientes da Grande São Paulo receberam seus pedidos no mesmo dia sem nenhum custo adicional. O resultado foi um aumento expressivo nas vendas durante o período da promoção, comprovando o impacto da entrega no mesmo dia como diferencial no varejo digital.
A AMARO, que nasceu online e hoje conta com 13 Guide Shops – pontos de venda físicos – pelo Brasil, completou 5 anos na última semana e tem sempre uma novidade para quem acompanha as tendências mundiais da moda. Lodovico Brioschi, COO e Co-Fundador da marca comenta a ação: “A promoção reforça a missão da AMARO de entregar seus produtos o mais rápido possível, oferecendo maior comodidade para as clientes. Nós operamos a função de entrega no mesmo dia com a Loggi desde 2013 e sabemos que é cada vez mais uma preferência entre as clientes, que buscam excelência na experiência de compra online.”
Com o serviço de next day delivery da Loggi, o consumidor pode acompanhar o status de seus pedidos em tempo real, assim como em qualquer corrida convencional da plataforma digital que realiza mais de 1 milhão de entregas mensais. “Com a Loggi, a Amaro encontrou uma forma inovadora de atender às expectativas de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e ágil, o que contribui com a experiência positiva de compra”, explica Daniel Topper, VP de e-commerce da Loggi.
Os dados abaixo resumem os principais resultados da ação* no dia 20, comprovando a importância da conveniência na experiência da compra online.
- A conversão (taxa de compra entre usuários que entram no site) aumentou 48% em comparação à quarta-feira da semana anterior, 13/12, quando não havia promoção de frete
- O total de vendas aumentou 2,7 vezes em relação à média das quartas-feiras durante 2017
- Em relação a 21/12/2016, a quarta-feira que antecedeu o último Natal, o número de pedidos em 20/12 foi 2,4 vezes maior
- 2,4 vezes mais clientes optaram pela entrega no mesmo dia com relação à média das quartas-feiras de 2017.
Uma das tendências mais fortes no varejo norte-americano, o modelo de negócios direct-to-consumer (direto ao consumidor) vem se consolidando no Brasil, e AMARO é uma das pioneiras neste segmento no país. Com essa estrutura de vendas diretas da marca para o consumidor, sem intermédio de atacado nem lojistas franqueados, a AMARO consegue criar, produzir e distribuir seu produto com um markup inferior a seus concorrentes no segmento de moda, e assim entregar preços mais justos às clientes.
Fonte: E-Commerce Brasil