Por Thaís Varela | Hailey Bieber, Kendall e Kylie Jenner, Candice Swanepoel, Rosie Huntington-Whiteley são apenas algumas das celebridades que fazem parte da rede de embaixadores da marca de sportswear e bem-estar Alo Yoga. A grife californiana, criada em 2007, construiu uma forte comunidade interessada em seu lifestyle saudável e esportivo, que hoje vai além das peças criadas para praticar ioga, como a marca começou, e oferece itens de skincare, suplementos alimentares, acessórios fitness e até um sofisticado estúdio de exercícios batizado de Wellness Club. Com um plano de expansão em ação, a grife anunciou que chegará ao Brasil em 2025, o que marca a abertura não só da sua primeira loja no país, mas também o início da operação na América Latina.
Prevista para desembarcar por aqui no primeiro semestre do ano que vem, a marca inaugura sua loja no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. “A negociação para a chegada da Alo Yoga foi de cerca de três anos. Eles nos procuraram com o interesse de vir ao país e começamos a estudar o melhor local para acomodá-los. Escolhemos o JK por ter um público mais jovem e que se comunica com o estilo de vida que eles imprimem”, explica Satomi Nanba, diretora executiva de Mix, Varejo e Relacionamento no Iguatemi, que conta que a marca já tem planos de expansão para uma segunda loja na capital paulista.
Criada pelos amigos Danny Harris e Marco DeGeorge, a Alo Yoga nasceu com o intuito de inspirar as pessoas a abraçarem os aprendizados da ioga. Depois de construir uma base forte em torno da prática, eles expandiram para outras modalidades e hoje abrange o universo esportivo de modo geral. A marca, que conta com quase 100 lojas ao redor do mundo, se diferencia de outras empresas do setor por apostar no design que prioriza tanto modelagens alinhadas às tendências como tecidos que entregam performance e conforto, o que faz com que suas peças ultrapassem o momento do exercício físico e acompanhem os usuários em diversas ocasiões sociais.
Enquanto muitas empresas tiveram que se adaptar ao boom de crescimento vivido pelo universo do bem-estar, a Alo já vislumbrava essa tendência muito antes da pandemia, e estava preparada para suprir a demanda quando ela começou. A aposta deu certo e o timing compensou. Em uma crescente ano após ano, o mercado de athleisure mundial, no qual a empresa se posiciona, bateu a marca de US$ 394 bilhões de dólares em 2023, com uma expectativa de alcançar mais de US$ 431 bilhões neste ano.
Em conjunto com grandes nomes como embaixadores, a Alo Yoga também aposta em uma forte presença online, com milhões de seguidores nas redes sociais, e um aplicativo que reúne desde treinamentos on-line até dicas de nutrição. Mas são as experiências para além da compra e do mundo digital que contribuem para o sucesso da grife. Os estúdios de ioga, presentes em apenas três de suas lojas nos Estados Unidos (em Nova York, na Califórnia e em Washington D.C) são um hit na internet. Mas foi a abertura do seu Wellness Club, localizado no headquarter da empresa em Los Angeles, que alçou o lifestyle da Alo a um outro nível de desejo. O local oferece desde aulas de pilates e bootcamp até práticas de recovery, como saunas infravermelhas e crioterapia.
“Nos últimos cinco anos, temos visto um grande crescimento no setor que chamamos de wellbeing, tanto nas vendas das lojas que englobam a temática de saúde e bem-estar, quanto na procura e no surgimento de novas marcas. Temos ampliado dentro dos nossos shoppings essa categoria como um todo. O interessante desse mercado é que ele não se direciona apenas para roupas ou acessórios fitness, mas também para a a alimentação saudável, skincare, cuidado com o corpo. A Alo Yoga chega como parte desse movimento. Para nós, ela é uma aposta e acreditamos que chegará como top da sua categoria no Brasil. Além de materiais tecnológicos, a grife traz também essa sofisticação para as peças, o que tem muito espaço de crescimento por aqui”, finaliza Satomi Nanba. Com uma loja de 300 m², a Alo Yoga desembarca no país com um portfólio completo, que incluirá desde roupas e acessórios fitness até sua linha de skincare.
Fonte: Vogue