Por Redação | Dona de 58 shopping centers, a Allos, plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras, está expandindo o seu programa de relacionamento. Desse total, nove empreendimentos possuem o programa e mais dois passaram a ter acesso. A partir deste mês, o Parque Dom Pedro Shopping, em São Paulo, e o Shopping Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, começaram a oferecer aos clientes acesso aos benefícios exclusivos. Até março de 2025, a Allos planeja implementar o programa em todos as unidades que administra no País, garantindo uma jornada figital diferenciada e focada na melhor experiência dos consumidores.
Segundo Leonardo Cid, diretor de Inovação e Tecnologia da Allos, um dos principais objetivos da expansão é ampliar a oportunidade de conhecer profundamente o consumidor e transformar a forma de se relacionar com ele. Ao crescer em escala, o programa não só oferece mais vantagens aos consumidores, mas também abre oportunidades de ações estratégicas com parceiros em diferentes estados.
Os aplicativos dos shoppings são a principal porta de entrada para os benefícios do programa. Pelo app, os clientes encontram serviços exclusivos, informações e descontos em lojas, sorteios, promoções, reserva de mesas em restaurantes, compra de ingressos de cinema, desconto e pagamento de estacionamento, entre outros. Esta abordagem visa não apenas tornar as visitas aos shoppings mais convenientes, mas também influenciar toda a jornada do visitante, proporcionando uma experiência personalizada, contínua, encantadora e memorável.
“Atualmente, nossos aplicativos são utilizados por mais de 2 milhões de pessoas, com uma média de mais de 33 mil acessos diários. Esse alcance não apenas fortalece nossa presença digital, mas também aprimora o relacionamento com os consumidores, permitindo uma comunicação mais assertiva. Isso cria oportunidades significativas para os lojistas aumentarem sua visibilidade e consequentemente impulsionarem suas vendas”, afirma o executivo.
Com a ampliação do programa de relacionamento, o Parque Dom Pedro Shopping e o Shopping Campo Grande Shopping ganham três quiosques para aluguel de carrinhos elétricos para crianças, um benefício gratuito para os clientes cadastrados.
Programa ajuda marcas a crescerem
O programa de relacionamento tem se mostrado um importante aliado para aumentar a recorrência dos clientes e as vendas dos lojistas. Por meio do aplicativo, a Allos proporciona um melhor entendimento do perfil dos consumidores, o que permite aos lojistas se comunicarem de maneira mais eficaz e promoverem campanhas direcionadas, focadas em atrair novos clientes e fidelizar os existentes.
Em média, 50% dos clientes que utilizam os benefícios do programa são novos, sendo incorporados à base de consumidores dos lojistas parceiros. Além disso, em campanhas específicas, o programa já resultou em aumentos de até 80% do ticket das lojas participantes. Esses resultados demonstram o impacto positivo que a abordagem personalizada do programa pode trazer, tornando-se um diferencial importante para as marcas.
O programa também oferece uma oportunidade valiosa de mídia, com a geração de campanhas hipersegmentadas e personalizadas para os lojistas, potencializando a comunicação e engajamento com seus clientes.
A Lindt é um dos cases de sucesso do programa de relacionamento. A marca de chocolates oferece entre 15% e 25% de desconto no valor de compra para os clientes dos shoppings Allos cadastrados no programa. Ao longo deste ano, cerca de 32 mil pessoas já ativaram o benefício oferecido pela Lindt e mais de 10 mil compraram nas unidades da empresa com o desconto. Cerca de 40% destas pessoas entraram para a base de novos clientes conquistados por meio do benefício.
“Isso mostra para os lojistas o potencial que o programa de relacionamento tem de conhecer melhor os seus clientes aumentando a recorrência qualificada e as vendas em suas lojas. O programa é uma ferramenta estratégica, que proporciona a oportunidade de fortalecer e transformar o relacionamento com os consumidores”, ressalta Cid.
Fonte: Mercado e Consumo