AliExpress dobra número de usuários ativos
Por Larissa Varjão
Com a crescente adesão aos marketplaces estrangeiros, o Brasil já é considerado um dos principais mercados para diversas plataformas, como o AliExpress, que recentemente elevou de 6 para 8 o número de voos fretados semanais que trazem pedidos para o país. “O AliExpress atua em mais de 220 países e territórios do mundo e, mesmo neste contexto global, o Brasil figura entre os três maiores mercados consumidores de nossa plataforma. O Brasil é, ainda, um dos mercados, no mundo, que apresenta maior crescimento em compras online”, afirma Felipe Zmoginski, Gerente de Comunicação e Marketing Brasil da plataforma, com exclusividade ao Jornal Giro News. “Quando observamos o número de usuários ativos do AliExpress no último ano (2021) e o comparamos com o ano anterior, registramos um crescimento de 100%”, complementa o executivo.
Vendas Disparam 190%
Em março deste ano, houve uma promoção para celebrar os 12 anos de atuação do AliExpress no Brasil. O volume de vendas registrado na data comemorativa (27 de março) foi 190% maior que a mesma data no ano anterior. “Nossa plataforma também apresenta expansão acelerada na venda de produtos por lojistas brasileiros, que se beneficiam do tráfego, tecnologia e taxas de operação mais vantajosas”, analisa Felipe. Entre os dias 27 de junho e 1º de julho, o site de vendas internacionais também realizou sua maior ação de descontos no Brasil, a “Joga no Carrin”. No período, itens de marcas como Xiaomi, DJI e Amazfit tiveram cortes de até 80% nos preços, além de descontos progressivos.
Busca por Preço Baixo
Para Felipe, os consumidores estão mais dispostos a pesquisar e comparar preços, e menos inclinados ao consumo por impulso. “Historicamente, os consumidores brasileiros são muito sensíveis ao preço dos itens que compram online. A expectativa para uma ação de promoções, como a Joga no Carrin, é a melhor possível”, destaca. No AliExpress, os brasileiros costumam comprar uma gama variada de produtos, que incluem desde itens para carros e reforma em casa, até artigos para prática de esportes e cuidados com a saúde. “De um modo geral, os produtos mais vendidos no Brasil são eletrônicos, como celulares, acessórios e tablets. Há grande demanda, ainda, por itens de vestuário e brinquedos”, finaliza o executivo.
Fonte: Giro News