O AliExpress, site de compras do grupo Alibaba, aposta em sua expansão no varejo digital brasileiro. A empresa diminuiu o valor do frete e passou a oferecer frete grátis, maiores quantidades de parcelamento sem juros e envios mais rápidos. Os próximos projetos do e-commerce para o país incluem a inauguração de centros de distribuição e sua entrada no mercado offline. De acordo com o AliExpress, a pandemia fez com que as pessoas que não realizavam compras online começassem a comprar. Os destaques do comércio eletrônico brasileiro, segundo a empresa, foram as categorias de Eletrônicos, Mãe e Baby, Esportes e Casa e Jardim. Para o site, com a pandemia, o varejo nacional online e offline encerrará o ano de 2020 em queda – a expectativa é de -10,5% no pior cenário e -5,4% no melhor cenário.
11.11 Brasileira
O “11.11” é um festival de compras online promovido pelo AliExpress. O evento acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro, com frete grátis e até 80% de desconto nos produtos. De acordo com o e-commerce, esta será a primeira vez que o 11.11 acontece no Brasil acompanhado de ações culturais, incluindo o seu maior investimento no país, em parceria com o reality A Fazenda, da RecordTV. No ano passado, o Alibaba faturou US$ 39,4 bilhões no festival, com mais de 1,3 bilhão de pedidos realizados em 24 horas. A campanha para a data, que vai ao ar a partir de amanhã (30), será focada, pela primeira vez, em entretenimento. A ideia é gerar engajamento dos consumidores nas redes sociais, sem necessariamente focar na venda a todo momento, afirma o AliExpress.
Fonte: GiroNews