A gigante do e-commerce Alibaba investiu cerca de US$ 635 milhões em uma das principais varejista de móveis da China, a Red Star Macalline (RSM). Com o investimento, a Alibaba passa a ter uma participação de 10% na varejista. A companhia fundada por Jack Ma ainda afirma ter comprado 3,7% das ações da empresa registradas na bolsa de valores de Hong Kong.
O acordo prevê cooperação entre as duas empresas. Primeiro, a Alibaba deve ajudar a RSM nas vendas online graças à sua maior capilaridade na China. Outro trabalho será de melhora nas lojas físicas da RSM—a companhia opera cerca de 300 shoppings e 354 centros de melhora para casas, que incluem serviços, inventários e até consultoria de decoração.
Em 2017, a Alibaba começou um negócio de móveis chamado Home Times. Ele deve indicar algumas transformações pelas quais a RSM vai passar. Seguindo a visão de novo varejo da Alibaba, a Home Times usa integração entre o mundo online e off-line para oferecer uma melhor experiência de compra para o consumidor.
Compradores podem usar o próprio smartphone, por exemplo, para escanear QR Code e obter informações sobre os itens, como preço e descrição mais profunda. A compra pode ser realizada no mesmo momento usando a carteira virtual da Alibaba.
Fonte: Época Negócios