Alibaba Taobao está contratando idosos e já recebeu mais de 1.000 currículos em menos de 24 horas. Os idosos devem ter 60 anos ou mais para avaliarem os produtos voltados para os consumidores dessa faixa etária. Até semana passada o mais velho a se aplicar tem 83 anos.
De acordo com o spokesperson da Taobao, a empresa recebeu mais de 1000 curriculos que vão desde professores até juízes que expressaram interesse na vaga. Ele também ressalta que muitos usuários mais novos estão incentivando seus pais a se inscreverem para a oportunidade.
O que leva o grande interesse na vaga é o salário alto oferecido pela companhia. Em Pequim, que tem a maior renda média para qualquer cidade chinesa, os moradores ganham US$ 18.660 por ano. As novas contratações da Taobao podem ganhar até US$ 64.000.
Além da idade igual ou superior a 60 anos, os idosos devem ter ao menos 1 ano de experiência em compras online, ter uma relação harmoniosa com os familiares, gostar de ler sobre sociologia e psicologia e por último, ser influente na sociedade – como em grupos de dança quadrada.
A descrição da vaga ainda informa que a Taobao logo será “cheio de grupos de consumidores de meia idade e idosos”. Com um público de mais de 30 milhões com idade acima dos 50 e com expectativa da China ter 255 milhões de cidadãos acima dos 60, a empresa ‘abraça’ a oportunidade tentando descobrir o que estes consumidores querem comprar online.
“Estamos criando uma nova versão do Taobao que é personalizada para consumidores seniôres, atendendo aos seus hábitos e necessidades únicas. Além de satisfazer suas demandas de compras online, queremos criar algo que os ajude a fortalecer as relações com a geração mais nova e aproximá-los juntos “, completa o spokesperson.
A expectativa é que até o final de janeiro a companhia lance o seu produto focado nos sêniores, afirma a Global Times.
A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.
Fonte: Startse