A gigante do e-commerce chinês Alibaba anunciou, nesta quinta-feira (19), números e iniciativas que vai adotar no dia 11 de novembro, quando se celebra o Single’s Day (Dia dos Solteiros, em tradução literal) na China.
De acordo com a empresa, é esperada a participação de mais de 140 mil marcas nas 24 horas de evento, sendo 60 mil delas lojas internacionais, e 15 milhões de produtos que “vão ficar disponíveis para mais de 500 milhões de consumidores chineses visitantes das plataformas do Alibaba”, disse, em nota. A estimativa é de haver de mais de um milhão de comerciantes no evento.
Um ano após o e-commerce introduzir a sua nova estratégia de atuação, chamada de “New Retail” (“Novo Varejo”), a gigante oriental afirmou que a fusão das experiências de compra online e offline vai ser ainda mais explorada neste ano, aliando elementos do comércio físico nas redes sociais, conteúdo interativo e entretenimento, tudo em um único ecossistema.
Entre as iniciativas está a participação de mais de um milhão de varejistas, que vão usar diversas integrações online e offline para incrementar as operações e criar experiências inovadoras para os consumidores.
Mais de mil marcas vão transformar cerca de cem mil unidades físicas em “lojas inteligentes”, oferecendo uma variedade de ferramentas como novas formas de navegar pelo site e pela loja, pagar as compras e experimentar virtualmente um produto – principalmente no caso de roupas.
Outros 600 mil lojas de conveniência locais e 30 mil centros de serviço rural da Taobao – outro e-commerce do grupo – devem lançar mão da sua solução de “one-stop” da empresa para digitalizar os seus negócios e ajudar no gerenciamento de inventário.
Terceira dimensão
Assim como no ano passado, o Alibaba planeja repetir o investimento em aliar games e compras. A exemplo de 2016, o site vai reviver o jogo “Catch the Gat”, cujo protagonista é o Tmall Cat, mascote da Taobao.
Internautas que acessarem o game poderão ganhar promoções e preços especiais se encontrarem e escanearem o gato no aplicativo da loja. Ele será encontrado em milhares de lojas físicas, incluindo Starbucks e KFC, e em outras áreas importante de compras na China. Esta será a primeira vez na qual pessoas de fora do país conseguirão brincar no aplicativo.
Fonte: E-Commerce Brasil