Foi dada a largada para a parceria entre a Aliansce Shopping Centers e a Fábrica das Startups. Iniciada em 2018 pelo Comitê de Inovação da Aliansce para viabilizar soluções inovadoras para os desafios da companhia de forma ágil e eficiente, o projeto teve seu início oficial na semana passada, durante o Discovery Day, quando colaboradores da Aliansce de todo Brasil se encontraram na Fábrica de Startups para explorar todas as possibilidades da parceria e descobrir as tendências para o varejo e o segmento de shopping centers.
O encontro marcou o início de um mergulho no efervescente ecossistema das startups. Junto aos mentores e parceiros, o time Aliansce discutiu os desafios da companhia e as prioridades de inovação, que serão foco do trabalho das startups selecionadas nos próximos meses.
“A parceria é um importante passo para fomentar um ecossistema de inovação e reforçar o olhar de longo prazo do grupo com estratégias ligadas a garantir a perenidade do negócio. Enxergamos a importância de soluções disruptivas e a parceria será capaz de fazer a nossa aproximação com essas ideias inovadoras”, avalia Renata Rique, do Comitê de Inovação da Aliansce, a 2ª maior administradora de shopping centers do país.
O kick-off do projeto aconteceu na sede da Fábrica de Startups, no Porto Maravilha. O moderno espaço de coworking, com 3.700m² dedicado à inovação, está aberto não só às startups aceleradas, mas também aos colaboradores e lojistas parceiros da Aliansce, que têm livre acesso ao espaço.
Hub de inovação
A Fábrica de Startups é uma aceleradora corporativa que desenvolve inovação para grandes empresas a partir de startups. Nasceu em 2012 em Portugal e tornou-se uma das aceleradoras da Europa. Desde sua criação, acelerou 500 startups, incluindo a CABIFY. Sua missão é conectar empresas que buscam soluções de negócios inovadoras com startups que possam atender às suas necessidades.
As startups passam por ciclos de desenvolvimento que vão desde a validação de ideias até a implementação de modelos de negócios para atender aos desafios de dez empresas âncoras, entre elas, a Aliansce – a única do seu segmento.
Fonte: Inforchannel