A Aliansce Empresa de Shopping Centers informou nesta sexta-feira, em comunicado ao mercado, que está negociando a compra de participação minoritária no Shopping Leblon de propriedade de Renato Rique, seu sócio controlador. A informação foi antecipada ontem pelo Valor. “Por se tratar de transação com parte relacionada, a concretização da operação observará as melhores práticas de governança corporativa, conforme foi feito em outras ocasiões”, ressalta. Rique tem 35% do Shopping Leblon.
A companhia informa ainda que de acordo com a sua política de investimentos, para suportar a aquisição, a empresa poderá utilizar recursos próprios ou outras alternativas de funding de modo para preservar a sua liquidez. O Leblon é um dos melhores shoppings do Rio de Janeiro entre aqueles focados nas classes A e B.
A respeito de outra informação, também antecipada pelo Valor, de que a empresa estuda um possível aumento de capital de cerca de R$ 500 milhões, para a aquisição de fatia do Leblon, a companhia informa que ainda não há, até o momento, definição sobre a realização dessa operação. O Valor informou que, dentro da proposta em análise, o fundo canadense CCPIB, maior acionista do grupo, com 40% das ações, deve acompanhar a operação para evitar a diluição.
“A companhia reitera seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral informados acerca do desenvolvimento das informações ora divulgadas, bem como qualquer outro fato relevante”, diz o aviso.