A marca australiana de cosméticos Aesop, controlada pela Natura &Co desde 2012, planeja abrir sua primeira loja na China em 2021. Michael O´Keeffe, presidente da Aesop, disse em apresentação do “Investor Day” que entrar no mercado físico e digital daquele país está entre as prioridades.
Segundo o executivo, a expansão está sendo planejada em parceria com a organização não governamental Cruelty Free International. Neste momento, a marca está abrindo o escritório e trabalhando para construir uma equipe local para dar suporte à inauguração da “House of Aesop” em Xangai.
“A China é o segundo mercado que mais cresce em cosméticos no mundo. Não podemos ficar de fora”, afirmou O´Keeffe. Em 2019, a Aesop estreou no shopping virtual T-Mall, operado pelo Alibaba, e teve vendas de US$ 9 milhões, em pouco mais de 100 mil transações.
Outras plataformas usadas pela marca para vender aos consumidores chineses foram Little Red Book e Feelunique.
A rede The Body Shop, comprada pela Natura &Co em 2017, também já vende produtos na China pelo T-Mall. No gigante asiático, a Avon também possui uma operação que mistura lojas físicas operadas por revendedoras e a venda direta.
Fonte: Valor Econômico