Algumas semanas depois do lançamento por parte da Nike de uma gigantesca flagship em Nova York, a Adidas faz o mesmo com uma loja tão colossal quanto. A flagship de 4.200 m², situada na 5ª Avenida, exibe quatro andares e oferece as últimas inovações da marca.
A loja foi concebida a fim de fornecer uma experiência de compra ideal para os fãs do esporte, com uma clara referência aos estádios dos colégios americanos. A loja compreende, entre outras coisas, uma loja de sucos, gerida pela Grass Roots, caixas que lembram as bilheterias esportivas, uma iluminação de estádio, vestiários nos lugares das cabinas de prova e consultorias pessoais de fitness para a clientela.
O primeiro nível lembra os túneis de entrada dos estádios desportivos tradicionais. Por outro lado, a loja oferece assentos de estádio, para que os clientes possam se sentar e observar um jogo a partir do interior da loja.
Mesmo que haja escadas rolantes e elevadores à disposição da clientela, os clientes são encorajados a utilizar as escadas, que lembram aqui ainda àquelas dos estádios. Por outro lado, a loja compreende um estande de venda onde os clientes podem comprar produtos sobre o tema Nova York. Os clientes da nova flagship serão capazes de personalizar seus próprios sneakers Adidas graças ao “my adidas”, uma plataforma de personalização.
Um dos pontos altos do segundo andar dedicado às mulheres é o “bra bar”, onde as mulheres podem consultar os tabletes colocados à sua disposição e selecionar o tamanho, a cor e o estilo do seu sutiã.
A fim de celebrar a abertura, a loja foi o palco de uma grande festa na quinta-feira passada à noite. Entre os participantes, a modelo Karlie Kloss, Desiigner, Joey Badass, a cantora Justine Skye e o modelo Madison Beer.
Trata-se da 13ª loja da Adidas em Nova York. Ela está situada na esquina da 5ª Avenida com a rua 46 e está aberta ao público desde quinta-feira de manhã.