Customização: esta é uma palavra que merece destaque e algo em que é preciso ficar de olho. Afinal, a possibilidade de ter uma peça única pode, sim, fazer com que os clientes abram a carteira mais facilmente. Nesse sentido, as novas tecnologias são um prato cheio para varejistas. Ciente disso, a Adidas andou testando um novo formato para atrair mais consumidores.
A marca esportiva lançou uma loja pop-up em Berlim (Alemanha) onde, graças à tecnologia de scanner corporal, os consumidores podem sair com suéteres exclusivos em poucas horas. Mesmo sendo apenas temporária, a loja é um ótimo impulso na corrida contra a maior concorrente, a Nike.
De acordo com a Reuters, a loja se chama “Knit For You” (algo como “Tecendo para você”) e oferece suéteres exclusivos. Todos eles tecidos na própria loja, com acabamento manual, lavagem e tingimento, em apenas quatro horas.
Os consumidores têm a opção de escolher um suéter de tamanho padrão (P,M ou G) ou ter seu corpo escaneado em uma grande máquina a laser, para também customizar o tamanho da peça. Dúzias de opções de padrão de estampas podem ser escolhidas, o que tornaria as peças bastante únicas. Cada suéter custa 200 euros (cerca de US$ 215 ou R$ 665).
A Adidas vem trabalhando diversas iniciativas para reduzir o tempo necessário para levar novos designs para as lojas. Isso inclui, ainda de acordo com a Reuters, a abertura de fábricas operadas basicamente por robôs na Alemanha e EUA.
Fonte: NOVAREJO