A Adidas nunca esteve tão na moda. Após dez anos, a marca esportiva alemã conseguiu desbancar a Nike no mercado americano e voltar a ser a dona do tênis mais vendido nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, após um período de decadência, a empresa virou o conceito da marca de cabeça para baixo, investindo em moda e estilo em detrimento da performance.
O resultado foi um faturamento recorde em 2016 e um Grand Prix (Grande Prêmio) no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade deste ano, evento que tem o Estadão como representante oficial no Brasil. No ano passado, a companhia atingiu uma receita global de 19,3 bilhões – avanço de 18% em relação a 2015. Na mesma comparação, o lucro subiu mais de 40%.
A companhia alemã redesenhou sua estratégia de marketing após atingir o “fundo do poço” em 2014, com a missão de melhorar as vendas. Uma das principais ousadias foi trazer o estilista Alexander Wang para redesenhar a marca, lançando uma coleção especial de produtos.
Fonte: Estadão