Abilio Diniz reinventou-se depois de deixar o Pão de Açúcar e hoje influencia com seu comando a BRF e o Carrefour, além de investir em empresas por meio de sua gestora Península
Perto de completar 80 anos, no fim de dezembro, o empresário Abilio Diniz está em plena forma. Desde que deixou o grupo Pão de Açúcar, em 2013, ele reinventou-se e está levando seus conhecimentos de gestão para diversas empresas. Diniz é presidente do conselho de administração da BRF, desde abril de 2013. Ele está por trás da estratégia que está transformando o gigante brasileiro da alimentação em uma companhia global.
Ele também tornou-se o terceiro maior acionista do Carrefour global e detém 12% da subsidiária brasileira da rede varejista francesa. Desde o ano passado, o Carrefour passou o Pão de Açúcar, a antiga casa de Diniz, na área de alimentos.
Não bastasse isso, Diniz está apostando em uma série de empresas por meio de sua gestora de recursos, a Península. Hoje, ele detém participações minoritárias em diversas empresas, como a varejista virtual Wine.com.br, o grupo educacional Anima e a rede de padarias Benjamim Abrahão. Nesses casos, só investe se puder influenciar na gestão das empresas.