Rede varejista do segmento de materiais de construção projeta elevar seu faturamento em 70%, neste ano, para R$ 500 milhões
A rede ABC da Construção acaba de concluir aumento de capital de R$ 115 milhões para dar suporte à aceleração de seu crescimento. Apesar da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19, a rede varejista do segmento de materiais de construção projeta elevar seu faturamento em 70%, neste ano, para R$ 500 milhões. No primeiro semestre, a meta foi alcançada, de acordo com o presidente da ABC, Tiago Mendonça.
O desempenho resulta da aceleração, durante a pandemia, dos investimentos em digitalização da rede feitos nos últimos cinco anos, além dos aportes em mix de produtos e em logística, dobrando a capacidade do centro de distribuição de produtos na cidade mineira de Juiz de Fora. A rede também reforçou a equipe com a contratação de mais dois diretores.
Os novos canais de venda cresceram 130% na pandemia. “Oferecemos soluções para os clientes sem a necessidade de irem à loja”, diz o presidente, acrescentando que a ABC tem ganhado participação de mercado. Mesmo com o fechamento do varejo de materiais, no início da quarentena, foi possível, segundo Mendonça, “operar quase normalmente”. “O novo mundo traz mais oportunidades do que o antigo”, afirma.
A ABC tem 100 lojas – 20 próprias, além de franquias e parcerias em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro. O foco são cidades médias e pequenas. Fundada há 65 anos pelo avô de Mendonça, a rede é uma S.A. de capital fechado que tem a família no controle e parte do capital pertencente às gestoras Spectra, FIR Capital e Redpoint eventures.
Fonte: Valor Econômico