Dress&Go investe em sistemas para melhorar o atendimento dos clientes
O varejo de serviços é um dos segmentos mais promissores. Primeiro porque o consumidor não busca mais apenas um produto, mas uma experiência. Segundo porque quase tudo hoje é um serviço. Apostando nessa demanda, Bárbara Diniz e Mariana Penazzo usaram a lógica tradicional do aluguel para o mercado de moda e criaram a Dress&Go, de aluguel de roupas de festa de grife.
“A partir de então estudamos a fundo o mercado de aluguel e descobrimos grandes empresas dos EUA e na Europa, um mercado com um potencial enorme, o Brasil”, conta Bárbara, que tem presença confirmada no BR Week 2016, o maior congresso de varejo do País, e que acontecerá em junho. “Fizemos pesquisa de marcado, estruturamos um business plan bem detalhado e em três meses nasceu a Dress & Go, em uma sala de 40 metros quadrados no Itaim, dois funcionárias e 30 vestidos”, diz.
Para sustentar um mercado que só cresce e aumentar os resultados, a marca aposta em inovação para melhorar a organização da empresa. “Os principais canais que exigem inovação no nosso setor são atendimento e logística. Estamos investindo muito em sistemas para conseguir melhorar nosso atendimento e também toda parte operacional da empresa deve passar por uma reestruturação não apenas sistêmica, mas também estrutural”, conta.
O foco, diz Bárbara, é aumentar a experiência do consumidor, com a melhoria dos serviços. “Acredito muito no varejo de serviços, nos países desenvolvidos isto já é uma realidade muito forte em muitos setores. No setor de roupas começou conosco e hoje já temos algumas empresas carimbando a ideia”, diz Bárbara.