25/01/2016 12:33
Lucro do McDonald’s avança quase 10% no quarto
trimestre
Por
NOVA YORK A oferta durante todo o dia do menu do café da manhã e o clima excepcionalmente quente nos
últimos três meses do ano nos Estados Unidos contribuíram para o aumento de 5,7% nas vendas da rede de fastfood
no mercado americano no quarto trimestre de 2015. O desempenho ajudou a companhia a atingir, no
mundo, uma alta de 5% nas vendas em mesmas lojas (estabelecimentos abertos há mais de 12 meses) no período.
No intervalo entre outubro e dezembro, o lucro global da companhia avançou 9,9%, para US$ 1,21 bilhão. No
acumulado do ano, o lucro caiu 4,8%, para US$ 4,53 bilhões sobre 2014.
A receita recuou 3,5% entre outubro e dezembro, na comparação com
o mesmo período do ano anterior, para US$ 6,34 bilhões. No ano, a
queda na receita foi de 7,4%, para US$ 25,4 bilhões.
A adoção do café da manhã para o dia todo foi uma das maiores
mudanças implementadas pelo novo presidente da companhia, Steve
Easterbrook, que assumiu em março do ano passado. Tratavase de
uma demanda antiga dos clientes.
Executivos do McDonald’s admitiram que eles não estavam se mantendo conectados com as mudanças no gosto
dos consumidores. Mas prometeram fazer alterações no cardápio e no marketing dos produtos.
(Associated Press)
Valor Econômico on-line – SP