22/01/2016
O Grupo Almeida Junior, que detém cinco shoppings em operação e um em construção em Santa Catarina, apurou crescimento em vendas de 38,9%, atingindo R$ 2,5 bilhões no ano passado. Somente no período de Natal, o faturamento cresceu 13,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O fluxo de visitantes seguiu a mesma tendência e teve um avanço de 25% , chegando a 55 milhões de pessoas. Outro indicador positivo foi o crescimento da taxa de ocupação nos cinco shoppings que passou de 92% para 96%.
Segundo Jaimes Almeida Junior, CEO do grupo, o crescimento está também atrelado à expansão do Balneário Shopping, inaugurada no final de 2014, e que refletiu positivamente no aumento de vendas totais em 2015: 44,3%, em relação ao ano anterior. O shopping dobrou de tamanho em um mercado que respondeu rapidamente ao investimento de R$ 150 milhões. Outro shopping que obteve destaque no portfólio foi o Continente, na Grande Florianópolis. Inaugurado em outubro de 2012, o empreendimento está em processo de crescimento e consolidação e registrou crescimento de 22,5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2014.
Para 2016, além dos investimentos e obras no Nações Shopping, em Criciúma, que será inaugurado neste ano com investimentos de R$ 250 milhões e geração de 2,5 mil novos empregos, Almeida Júnior prevê expansão do Joinville Garten Shopping, no Norte de Santa Catarina. A operação, inaugurada em 2010 na região norte da cidade, está na mira do grupo para ganhar nova área este ano.
Diário Catarinense – SC