Depois da venda por tablets e pagamento pelos PinPads móveis, bandeira implementa cupom eletrônico
O Ponto Frio conclui projeto de venda sem papel e implementa a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, enviado por e-mail ao cliente. Com isso, a varejista fecha o ciclo de digitalização do processo de compra e venda.
A marca iniciou o processo com a introdução do uso de tablets por vendedores para o atendimento e a adoção de pagamento via PinPad móvel, dispositivo de leitura de cartões de crédito e débito conectado ao sistema da loja por meio deste tablet. A novidade está disponível nas lojas do Shopping JK Iguatemi (São Paulo) e Park Shopping São Caetano.
Na etapa anterior do projeto, tínhamos avançado na questão do pagamento via cartão de crédito e débito, em que o consumidor não precisava mais ir ao caixa. Para os itens que podem ser retirados na hora, por exemplo, bastava aguardar a impressão da nota fiscal e pegar o produto. Agora, é só pegar o produto e pronto. O cupom fiscal é enviado por e-mail, comentou em nota Julio Baião, diretor de TI da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio.
Com a nota fiscal eletrônica, a empresa também reduzirá o custo com papel e aumentará a agilidade na execução fiscal, já que a Receita Federal recebe as informações sobre a venda assim que é realizada. Antes, era preciso que a empresa fizesse uma declaração das vendas. Agora é tudo automático, online e ainda economizaremos com papel, disse o executivo.
Hoje, 100 lojas da Via Varejo, que também administra a Casas Bahia, já realizam vendas pelos tablets, 4 também estão com os PinPads móveis totalmente implementados e 2 pilotam a NFC-e. O rollout destas novidades seguirão gradativamente para as demais unidades da rede, a partir de estudos do comportamento do consumidor nas diferentes regiões e análise de resultados combinada com a legislação fiscal em cada município.
Revista No Varejo on-line – SP