Por Redação SM – 28/10/2015
Grupo, que passou três anos e meio sem inaugurações, vai expandir presença no Sul e em São Paulo
Depois de três anos e meio sem abrir lojas, o grupo Zaffari iniciou uma nova leva de inaugurações. A empresa abriu ontem (27/10) em Porto Alegre a 31ª loja da rede, com investimentos de R$ 39,5 milhões. O grupo agora já se prepara para colocar em operação mais duas unidades no Rio Grande do Sul, em janeiro, além do segundo hipermercado em São Paulo, no segundo trimestre de 2016.
“A abertura das lojas segue um planejamento de longo prazo e não olhamos apenas este ano ou para o próximo”, afirma Claudio Luiz Zaffari, diretor de expansão do grupo. Segundo ele, o calendário também depende dos cronogramas dos empreendedores parceiros, como construtoras e administradoras de shopping centers. Foi por conta dos prazos previstos nestes contratos que a empresa não havia aberto nenhuma unidade desde abril de 2012.
O supermercado inaugurado ontem levou 2,5 anos para ser construído. A unidade segue o conceito de loja de vizinhança, com 1,6 mil m² de área de vendas, 13 caixas e 115 vagas cobertas de estacionamento.
As próximas lojas, com aberturas programadas para janeiro, terão formato e investimentos semelhantes, adianta o diretor. Uma ficará no centro de Porto Alegre e outra no shopping San Pelegrino, na cidade de Caxias do Sul, no interior do Estado.
Esse shopping pertence à Gazit Brasil, que está construindo o centro de compras Morumbi Town, em São Paulo, onde o Zaffari vai abrir o segundo hipermercado na capital paulista.
Projeções
Para 2015, o grupo Zaffari prevê um crescimento das vendas equivalente à inflação do período – estimada pelo mercado em torno de 10%. Para 2016, a expectativa é de um cenário semelhante ao deste ano.
Fonte: Valor Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP