Bandeira reabre quatro lojas. Projeto é adaptar mais de 60 unidades
O Extra reabriu quatro hipermercados hoje (18) como parte de um projeto de lojas mais modernas. A ideia é que até o final do ano mais de 60 unidades, entre super e hipermercados, sejam reinauguradas.
Até agora, 26 unidades já foram reformadas. Para todo o projeto de modernização deste ano, o Extra investe cerca de R$ 100 milhões.
Entre as principais mudanças estão a ampliação da largura dos corredores, novo layout com circuito de compras, balcão de prestação de serviços, novo conceito de frutas, verduras e legumes, paredão de ofertas – um corredor de entrada da loja – comunicação visual e de preço mais simples e o Extra Mobile – espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel.
O projeto envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao supermercado e ao hipermercado, destacou, em nota, Laurent Cadillat, diretor executivo da bandeira.
O projeto de modernização das lojas inclui também a revisão geral de sortimento, além do fortalecimetno da prestação de serviços, como açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.
A diretriz do projeto está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes, completou o executivo.
Segundo a empresa, as primeiras lojas reformadas já apresentam resultados, principalmente em relação a fluxo de clientes.
Revista No Varejo on-line – SP