Para falar sobre tendências de consumo e previsões para o segmento de moda, o Google realizou o evento Google Fashion Trends. Em parceria com a WGSN, empresa que fornece inteligência de tendências de moda, o evento mostrou conteúdo exclusivo sobre o futuro do mercado para as principais empresas da indústria de moda do Brasil.
Os gerentes de insights do Google, Carolina Rocha e Henrique Simões falaram sobre a relação entre a interatividade e os consumidores de moda, além de mostrarem um estudo sobre a forma com que as pessoas reagem às tendências, com as categorias com maior tendência de crescimento na busca do Google para o segundo semestre.
Já Beatriz Modolin, account manager e especialista da WGSN apresentou uma análise da temporada de Inverno 2016 apontando as principais tendências, cores, materiais styling e top 10 itens chave para o feminino e masculino. Ela complementou a análise com dados do WGSN Instock – ferramenta analítica que monitora em tempo real a performance de marcas e itens no varejo em diversos mercados – indicando itens que já estão fora de estoque no hemisfério norte e devem seguir o mesmo caminho no mercado brasileiro.
Na parte final do evento, empresas do mercado como Riachuelo e OQvestir dividiram o palco para contar de que maneira utilizam as plataformas de publicidade do Google com ações segmentadas para seu público-alvo e Lidiane Tahan, gerente de negócios para moda no Google Brasil, mediou um painel com duas celebridades do YouTube, Niina Secrets e Taciele Alcolea sobre a produção e consumo de conteúdo de moda no YouTube. É muito importante realizar esse tipo de evento e oferecer para as marcas de moda informações e insights para que pensem e planejem suas estratégias de produto e de marketing, diz Lidiane.
Essa é uma parceria estratégica e inédita no mundo, o Google tem ferramentas excelentes, que confirmam o nosso trabalho de previsão de tendências. Empoderamos empresas a tomarem as melhores decisões de negócio dia Clarissa Araujo, gerente de marketing e PR da WGSN.
Confira as principais informações mostrados no Google Fashion Trends sobre os consumidores de moda:
72% dos consumidores utilizam a internet (vs. 56% em 2011)
64% dos internautas que compraram roupa pesquisaram online antes de comprar
69% dos consumidores acessam a internet via smartphone (vs. 4,5% em 2011)
45% dos internautas usam a busca para ter ideias iniciais durante o processo de compra de moda e quase 50% deles o fazem com seus smartphones.
Sobre a WGSN
A WGSN é uma empresa provedora de inteligência criativa de negócio. Com centros em Nova York, Hong Kong, Londres e São Paulo, além de 16 escritórios em todo o mundo e mais de 17 anos de experiência trabalhando com marcas líderes, seus produtos e serviços vão desde o desenvolvimento de produto até a sua comercialização, permitindo que seus usuários possam reduzir riscos e tomem decisões de negócio assertivas. Seus produtos de assinatura digital incluem: WGSN Trend, WGSN Lifestyle & Interiors, WGSN INstock, e WGSN Mindset, o serviço de consultoria.
Sobre o Google
Líder global em tecnologia, o Google é focado em melhorar o modo que as pessoas se conectam com informação. As inovações da empresa na área de busca na web e em soluções de publicidade fizeram de seu website um dos mais acessados da Internet e de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo.
Edição: Karina Rodrigues
Fonte: Imagens Corporativas
Data de publicação: 11/08/2015
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