Harvey Nichols encanta com loja imersiva que representa o futuro da marca
Grande parte da diferenciação no varejo de luxo está em seus pontos de venda, construídos como catedrais de consumo com características únicas que reflitam a essência das marcas. Em Birmingham, no Reino Unido, a rede de lojas de departamentos Harvey Nichols inaugurou recentemente uma megaloja imperdível.
A remodelação do ponto de venda da empresa no Mailbox, um centro de compras multiuso no coração da cidade, é parte de uma remodelação de £50 milhões que incluiu uma cobertura de vidro para proteger os visitantes do imprevisível clima local. A loja é parte de um projeto da prefeitura que inclui a remodelação da Selfridges e da John Lewis da cidade para estimular o turismo na região.
Reaberta em 31/07 com 4.500 metros quadrados (o dobro da área anterior) e 200 funcionários (40 deles somente em serviços de hospitalidade), a unidade tem espelhos 360 graus cujas imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais e no aplicativo da empresa. De acordo com Shadi Halliwell, diretora criativa e de marketing da Harvey Nichols, o objetivo foi fazer a loja ter um ambiente de hotel. Os clientes disseram adorar o tipo de serviço que recebem em hoteis, em que todas as suas necessidades e desejos são atendidos pelos colaboradores, diz. Assim, a loja tem valets no estacionamento e um amplo serviço de concièrge, para que os clientes possam, nas palavras de Shadi, deixar para trás o peso do dia.
Os clientes são recebidos pela maior tela digital da cidade e por um túnel imersivo na entrada, que conta com telas LED que refletem o clima (neve no inverno, folhas de árvore no outono, bosques no verão). Em seguida, os clientes são recebidos pelos concièrges de estilo, que fazem o atendimento com tablets da escolha do produto ao pagamento somente na área de beleza existem terminais PDV.
Telas por toda parte, uso intenso de pagamentos móveis, um novo app para os clientes fidelidades e a integração da loja às redes sociais também marcam o local. Mais de 200 marcas estão presentes no local, entre artigos femininos, masculinos, beleza, alimentos e vinhos. É um momento histórico para nós, pois a loja antecipa o que será o futuro de nossa marca, afirma Stacey Cartwright, CEO da Harvey Nichols.
Revista No Varejo on-line – SP